Pense Digital

Geomarketing e Publicidade Digital

Redes Sociais Móveis Geolocalizadas

Os aplicativos de geolocalização prometem ser uma grande tendência para os próximos meses, principalmente nas redes sociais móveis. Eles são utilizados em smartphones, desde que com acesso à internet e com Sistema de Posicionamento Global (GPS). No geral, essas redes sociais atuam na difusão de comentários entre pessoas que possuem interesses, objetivos e valores a serem compartilhados. Além disso, essas ferramentas possibilitam que todas estas informações sejam hiperlocalizadas, pois são filtradas geograficamente através do uso do GPS.

Todas funcionam basicamente com o mesmo princípio que é o de fazer o usuário postar na rede onde está, vê quem está no mesmo lugar que ele, vê também onde os amigos estão e, principalmente, compartilhar lugares com as outras pessoas.

Mais que dizer onde está a pessoa também pode fazer um comentário sobre o local, transformando esse tipo de rede social em um guia informal com a opinião de seus contatos sobre todo tipo de lugar, desde empresas a locais públicos. Enfim, qualquer lugar que a pessoa queira marcar no mapa.

Além dos comentários sobre o lugar onde se está, alguns aplicativos também mostram comentários sobre os estabelecimentos próximos, o que é uma facilidade para saber onde tem um bom restaurante nas redondezas, e, claro, que de acordo com a opinião dos amigos e das pessoas que lá estiveram.

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Danilo Pestana

Sobre o Autor

Danilo Pestana é integrante do Grupo de Pesquisa em Cibercidades da Faculdade de Comunicação da UFBA e Analista de Monitoramento de Mídias Sociais.

Pest Fotos

%d blogueiros gostam disto: