Pense Digital

Geomarketing e Publicidade Digital

Twitter inaugura sua plataforma de publicidade

O Promoted Tweets, nome do suporte publicitário, foi divulgado ontem, 13, no blog oficial do serviço (blog.twitter.com). Os anúncios serão mensagens comuns de 140 caracteres, mostradas no topo dos resultados das buscas feitas no Twitter. Para conseguir esse destaque, as empresas e as organizações terão de pagá-los, obviamente. É um modelo bastante semelhante ao que o Google já usa em seus resultados de pesquisa.

Logo que a ferramenta foi divulgada o Twitter Sentiment, um site que mede a repercussão negativa ou positiva de determinado assunto, aferiu no dia 13/04 à noite que 71% dos usuários condenavam a ideia, mas ao consultar o site hoje à tarde os dados mudaram e 64% dos comentários são positivos.

Os “promoted tweets” mantém as funções de favoritos, RT e reply e apenas um “tweet patrocinado” será mostrado por busca. Biz Stone, co-fundador do Twitter, planeja lançar outras fases do serviço, dependendo de como os usuários irão se comportar. Entre os primeiros anunciantes já confirmados estão Best Buy, Sony Pictures, Red Bull, Bravo, Starbucks e Virgin America.

Outra forma que o Twitter tem encontrado para gerar receita é receber para que os tweets possam aparecer no resultado dos mecanismos de busca Google e Bing. Segundo a “Business Week”, o montante gerado pelas parcerias foi de US$ 25 milhões, o que cobre as despesas anuais da empresa, estimadas em US$ 20 milhões.

Anúncios

Arquivado em:Publicidade Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Danilo Pestana

Sobre o Autor

Danilo Pestana é integrante do Grupo de Pesquisa em Cibercidades da Faculdade de Comunicação da UFBA e Analista de Monitoramento de Mídias Sociais.

Pest Fotos

%d blogueiros gostam disto: