Pense Digital

Geomarketing e Publicidade Digital

O iPad, que começou a ser vendido há alguns dias, já atrai investimento de grandes marcas

O esperado iPad, o computador tablet da Apple, chegou aos consumidores dos EUA no sábado, 3. Empolgação dos fãs não faltou: filas foram formadas desde o dia anterior nas lojas do país dando aos consumidores a primeira chance de decidir se o novo aparelho vale todo o exaustivo buzz marketing.

Os anunciantes se anteciparam e garantiram presença nas aplicações que poderão suscitar o interesse dos consumidores. O New York Times anunciou que a Chase Sapphire, empresa de cartões de crédito, comprou o inventário de espaço comercial no iPad do título para os primeiros dois meses da aplicação. Outras marcas, como a FedEx, Buick, Unilever, Toyota e Oracle já estão se preparando para comprar espaço nas aplicações para iPad de jornais como Wall Street Journal, Newsweek, Time e a Reuters.

De acordo com declarações ao New York Times, Phuc Truong, managing director da Mobext (EUA), a unidade de mobile marketing unit da Havas Digital, afirmou que a publicidade para estas aplicações dos editores custam entre 75 mil a 300 mil dólares para alguns meses de exclusividade.

Porém a grande questão é saber se o iPad conseguirá, após o lançamento e ao longo do ano que vem, atrair o público convencional, para além dos fanáticos pela marca. Caso o aparelho seja um sucesso, se definiria uma nova categoria de gadgets que completam a lacuna entre o smartphone e os notebooks. Sendo assim, a publicidade ganharia mais um espaço entre as novas tecnologias digitais.

O tablet tem tela tem 9,7 polegadas de dimensão, sua espessura é de 1,2 centímetro, pesa 680 gramas e sua bateria é de 10h. Inicialmente, a empresa disponibiliza o iPad com conexão Wi-Fi, sob custo de US$ 499 (R$ 888) a US$ 699 (R$ 1244), em versões de 16 Gbytes, 32 Gbytes e 64 Gbytes. A versão 3G será vendida no final de abril nos EUA. Os dois modelos serão encontrados na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido no final de abril. No Brasil, ainda não há data prevista para o início das vendas.

Anúncios

Arquivado em:Notícias, Publicidade Digital, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Danilo Pestana

Sobre o Autor

Danilo Pestana é integrante do Grupo de Pesquisa em Cibercidades da Faculdade de Comunicação da UFBA e Analista de Monitoramento de Mídias Sociais.

Meu Twitter! Siga Bem, Twitteiro.

Pest Fotos

%d blogueiros gostam disto: